Digite um Nome Para Procura da Biografia

domingo, 25 de abril de 2010

Albert Colins


Albert Collins Nasceu em 1 de outubro de 1932 em Leona , Texas, EUA , foi um músico, guitarrista e cantor de blues. Ele tinha muitos apelidos dados pelos admiradores, como “The Ice Man” (“Homem de Gelo”) e “O Mestre da Telecaster”.

Formou sua primeira banda em 1952, e dois anos depois já era a atração principal em vários clubes de blues Houston, Texas. No final dos anos 50, ele escolheu a Fender Telecaster como seu equipamento, e desenvolveu um estilo único com afinações em tons menores, notas sustentadas e atacadas com os dedos da mão direita. Ele também freqüentemente usava um capotraste em sua guitarra, particularmente na 5a., 7a. e 9a. casa.

Albert Collins é referência e fonte de inspiração para bluseiros de todas as gerações. Sua biografia e discografia pela Alligator Records estão disponíveis no site da gravadora.

Ele usava sua guitarra Fender com as mãos e dedos, sem usar palhetas.

Mesmo depois que foi firmemente estabelecido como um grande bluesman moderno, Collins nunca ficou muito grande para os seus fãs e amigos, e nunca teve as coisas fáceis. E ele nunca renunciou ao volante do seu ônibus de turnê . Junto com sua banda, Os quebra-gelos, shows ao vivo Collins ' Com sua morte prematura em 24 de novenbro de 1993 de Cancer . Albert Collins deixou um legado blues que continua a surpreender e deliciar os fãs de blues em todo o mundo.