Digite um Nome Para Procura da Biografia

sábado, 16 de maio de 2009

Clarence Clemons


Clarence Clemons , Nasceu no dia 11 de janeiro de 1942 em Norfolk, Virginia EUA , apelidado de The Big Man, é um músico e ator americano. Clemons é filho do Sr. João, proprietário de uma peixaria e sua esposa Thelma. Ele é o mais velho dos seus três filhos. Seu avô era um pregador baptista do Sul e, como resultado, o jovem Clemons Cresceu ouvindo música evangélica.

Quando tinha nove anos , seu pai lhe deu um saxofone alto como presente de Natal e pagou aulas de música. Ele mais tarde mudou para sax barítono e tocou em uma grande banda de Jazz . Seu tio também influenciou o seu desenvolvimento musical precoce quando ele comprou o seu primeiro álbum King Curtis. Curtis, e seu trabalho com Os costeiros, em particular, viria a tornar-se uma grande influência sobre Clemons e levou para ele mudar para saxofone tenor.

Clemons na sua juventude também se mostrou um grande jogador de futebol americano, e ele estudou no Maryland State College, em ambos os cursos música e futebol. Ele jogou como um atacante no mesmo time que Emerson Boozer e atraiu atenção do Cleveland Browns, que ofereceu-lhe um Contrato, No entanto, um dia antes ele se envolveu em um grave acidente de carro que terminou eficazmente quaisquer planos de uma carreira.





Desde 1972, ele foi um proeminente membro de Bruce Springsteen da E Street Band, tocando o saxofone.

Ele também tem lançado vários álbuns solo e em 1985 teve um hit único com "Você é um amigo meu", um dueto com Jackson Browne. Como músico convidado tem também apresentados no Aretha Franklin's "Freeway of Love" e sobre Twisted Sister's "Be Chrool ao seu Scuel", bem como executar, em concertação com o Grateful Dead e Ringo Starr & Seu All-Starr Band. Clemons tem caracterizado como um ator em vários filmes, incluindo New York, New York e Bill & Ted's Excellent Adventure. Ele também foi um convidado na voz de um episódio de Os Simpsons.

Fez aparições em várias séries televisivas, tais como Diff'rent Strokes, Nash Bridges.No filme The Blues Brothers 2000 fez parte da grande Banda The Lousiania Gator Boys ao lade de grandes nomes do Blues. Em 2000 Clemons, foi trabalhar com um grupo chamado The Temple of Soul, e também tem gravado com banda teen filantrópico Criação. Durante a década de 1980 era proprietário de uma boate em Nova Jersey chamada Big Man's West.








Site Oficial: http://www.clarenceclemons.com/main.htm