Digite um Nome Para Procura da Biografia

terça-feira, 19 de maio de 2009

Lou Rawls

Louis Allen Rawls,
mais conhecido como Lou Rawls,
nasceu no dia 01 de dezembro de 1933 em Chicago, Ilinois EUA foi um ator e principalmente cantor de jazz, blues e soul music. Publicou mais de 70 álbuns e participou de filmes e espetáculos televisivos.

Montou juntamente com Sam Cooke, seu colega de classe, o grupo de música evangélica Teenage Kings of Harmony, durante a década de 50. Rawls se alistou no exército norte-americano em 1955.

Em 1958, sofre um sério acidente automobilístico e permanece em coma por cinco dias e meio. Tal acidente fez com que ele levasse vários meses para recuperar a memória e mais de um ano até que se recuperasse totalmente.





Lou Rawls compõe um grupo de grandes artistas negros norte-americanos que foram consagrados pelo grande público, por uma adesão absoluta a suas canções que cairam no gosto popular e definiu a musicalidade dos anos sententa em diante. O jazz, o soul, o gospel e a disco são estilos que marcam a carreira de Lou Rawls, carreira bem sucedida que o coloca entre os principais artistas norte-americanos dos últimos tempos.



Ao longo de sua carreira teve a oportunidade de aparecer em muitos filmes, em varios comerciais de televisão Ele pode ser visto em filmes, tais como Leaving Las Vegas, Blues Brothers 2000, e Angel, Angel, Down We Go. Ele também apareceu na série de televisão ocidentais, Big Valley. Emprestou sua voz para muitos personagens , incluindo Hey Arnold! como a voz da Harvey O Mailman, Garfield, e The Proud Family.
Durante muitos anos, ele foi garoto propaganda para o Colonial Penn Life Insurance Company. e também da Budweiser. Rawls também foi uma estrelas durante a segunda temporada de The Muppet Show. Ele também fez uma breve aparição no final da série de Martin. Em Dezembro de 2005, foi anunciado que estava fazendo tratamento de cancer de pulmão e cérebro . O cantor morreu em 6 de janeiro de 2006 no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, de complicações dos cânceres, com sua esposa a seu lado. Além de sua esposa e filho mais novo, ele deixou para trás duas filhas adultas - Louanna Rawls e Kendra Smith, e um filho adulto, Lou Rawls, Jr.


Site Oficial: http://www.lourawls.com/