Digite um Nome Para Procura da Biografia

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sam Moore

Samuel David Moore, Nasceu no dia 12 de outubro de 1935 em Miami, Florida EUA foi um cantor tenor vocalista do duo Sam & Dave a partir de 1961 através de 1981. Sam Moore é um membro do Rock & Roll Hall of Fame, o Grammy Hall of Fame (para "Soul Man") e um Grammy Award e um multi-premiado Ouro Record gravação artista. Sam & Dave foi o mais bem sucedido e aclamada dupla em Soul Music da história. Moore também tem conseguido se distinguir em 25 anos de carreira com seu desempenho individual. Em 2008, com base em uma sondagem de outros músicos, Revista Rolling Stone chamau Sam Moore uma das 100 maiores cantores de rock da época (1950's-2008). Moore é mais conhecido por seu trabalho como Sam do duo Sam & Dave, onde ele foi o maior tenor de voz e vocal principal na maioria dos atingidos gravações. Moore também tem parceria com outros artistas famosos gravação, incluindo Conway Twitty, Bruce Springsteen, Don Henley, Elton John, Phil Collins, Lou Reed e outros bem conhecidos em performances ao vivo e gravado.

Sam Moore e David Prater foram ambos experientes cantores gospel music, tendo realizado individualmente com o Evangelho Hummingbirds grupos A e Melionaires. Conheceram-se em The King of Hearts Club, em Miami, em 1961, onde foram descobertos pelo produtor regional Henry Stone, que assinou-lhes Roleta Records. Após o modesto sucesso na Roleta, foram assinadas por Jerry Wexler para Atlantic Records em 1964, sendo então 'emprestadas' fora de Stax Records para produzir, gravar e libertar os seus registos.
Sam & Dave realizado ao longo de quase toda a década de 1970 através de 1981, e desfrutou de uma breve reaparição na popularidade devido a The Blues Brothers 1979 da gravação de "Soul Man". Sua última performance juntos foi em 31 de Dezembro de 1981, no Old Waldorf em San Francisco. Em 9 de Abril de 1988, Prater morreu em um acidente de carro na Sycamore, Geórgia. Moore começou sua carreira solo após a ruptura com Prater, em Junho de 1970, e foi oferecido para gravar vários singles com Atlantic Records em 1970 e 1971. Moore em turnê com outros artistas, incluindo Wilson Pickett na Europa da Primavera de 1982, onde se casou com sua esposa Joyce McRae. Ela ajudou Moore superar uma longa batalha com a toxicodependência. Moore não só se expõe publicamente com o seu vício em 1983, mas também se tornou um forte defensor anti-droga e trabalhou como voluntário para programas anti-drogas. McRae tornou-se também e é, actualmente, o seu director comercial, e tem trabalhado juntamente com Sam para advogar para artistas direitos, royalties e pensões.

Moore apareceu com Junior Walker em 1988 o filme Tapeheads, que incluiu Moore e Walker alma como o lendário duo "O parlapatão Modes". Sam apareceu sobre David Letterman com Jr Walker mais tarde esse ano e realizada a canção "Ordinary Man" a partir do filme. Sua emparelhamento foi notável, pois ele foi um dos poucos casos em que intérpretes do antigo rival Motown e Stax campos realizadas em conjunto ou gravado.
Em 1998, Moore apareceu no filme, Blues Brothers 2000, como o Reverendo Morris, cumprindo um sonho de infância de ser um pregador, e cantou "João, o Revelador".

Em 1999, "Soul Man" foi induzido no Hall da Fama do Grammy para reconhecer eternos clássicos.
Em 2008, Moore enviou uma carta ao cessar e desistir da campanha de Barack Obama interromper o uso do seu material em comícios de Obama da campanha presidencial. Em Janeiro de 2009, Moore realizados com Sting e Elvis Costello, o Creative Coligação presidencial inaugural da Bola de Barack Obama. Em Dezembro de 2008, Sam & Dave, o original Soul Men foi lançada em DVD os E.U., com performances de vídeo Sam & Dave 1966-1980.

Em Fevereiro de 2009, Moore arquivados naipe contra Bob e Harvey Weinstein, os produtores de Soul Men, uma comédia estrelando Bernie Mac, alegando o filme foi baseado na carreira de Sam & Dave










Site Oficial: http://www.sammoore.net/home/