Digite um Nome Para Procura da Biografia

domingo, 17 de maio de 2009

Jeff Baxter


Jeff "Skunk" Baxter, nasceu no dia 13 de Dezembro de 1948 Washington, Columbia, EUA . é um guitarrista, conhecido por atuar nas bandas Steely Dan e The Doobie Brothers.Quando trabalhava na loja Manny's Music em Manhattan em 1966, Baxter conheceu Jimi Hendrix, e participou da banda Jimmy James and the Blue Flames, durante esse período. Baxter se formou Taft School, em Watertown, Connecticut e freqüentou a Escola de Comunicação Públicas (actual Faculdade de Comunicação) na Universidade de Boston, entrando como um calouro, em Setembro de 1967, onde estudou jornalismo e continuou o seu trabalho com bandas locais Boston. Baxter começou a se destacar em 1968 como um membro da banda rock psicodélico Ultimate Spinach. Após o encerramento da Ultimate Spinach, Baxter foi para Los Angeles, Califórnia, a procura de trabalho como guitarrista. Em 1972 ele se tornou um membro fundador da banda de aço Dan, Baxter continuou com o Dan de aço em seus primeiros três álbuns.

Baxter tem continuado a trabalhar como guitarrista eventualmente para um grupo diversificado de artistas, incluindo Willy Deville, Bryan Adams, Hoyt Axton, Eric Clapton, Gene Clark, Sheryl Crow, Freddie Hubbard, Joni Mitchell, Rick Nelson, Dolly Parton, Carly Simon, Ringo Starr, Rod Stewart, Barbra Streisand, e Donna Summer. Ele tem trabalhado como uma turnê com o músico Elton John e Linda Ronstadt e Billy Vera e os Beaters. Em 1990, juntou John Baxter ENTWISTLE, Joe Walsh, Keith Emerson e Simon Phillips em um abortivo Supergrupo chamado "O Melhor". O grupo publicou um vídeo performance ao vivo no Japão antes da dissolução.

Ele também produziu vários álbuns de hard rock banda Nazareth, Carl Wilson, e Livingston Taylor, The Ventures, e Nils Lofgren. Ele também apareceu no filme "Blues Brothers 2000 e pode ser ouvido desempenhando juntamente com varios nomes na banda The lousiania Gator Boys.


Em sua Segunda Profissão Baxter foi um membro de um grupo de estudo independente que produziu a "aplicações civis Comité Blue Ribbon Estudo" recomendando um aumento do papel dos E.U. domésticos satélites espiões, Em Abril de 2005, entrou para a NASA Exploration Systems Advisory Committee (ESAC). Baxter também tem aparecido nos debates públicos e, como um convidado na CNN e Fox News Channel advogando defesa antimísseis. Ele serviu como um porta-voz nacional para Mísseis americanos de Defesa, uma coalizão de organizações dedicadas ao tema. Ele é um dos principais especialistas em contraterrorismo dos Estados Unidos. "Hoje" correspondente nacional Jamie Gangel junto com Baxter, entre super secretas reuniões na capital dos EUA.